Vida K7 Recomenda – Turma da Mônica: Laços

No começo de 2012 eu comecei a me interessar verdadeiramente por quadrinhos. Logo depois de ver “Vingadores” eu percebi o quão boas podiam ser as histórias das Hqs  e a primeira coisa que e fiz ao sair do cinema foi ir a uma banca e comprar uma revista para começar a entrar nesse mundo novo para mim. Eu comecei a ler basicamente tudo que eu encontrava, tanto de Marvel quanto DC, mas achava estranho não achar títulos nacionais nas bancas, logo aqui no Brasil, onde grande parte das pessoas foi criada na base das revistas da “Turma da Mônica”.

Foi então que apareceu o projeto “Graphic MSP”, que consiste em “emprestar” os personagens clássicos criados por Mauricio de Sousa para quadrinistas brasileiros darem a sua visão dos personagens, e um dos primeiro títulos lançados foi “Turma da Mônica: Laços”.

A revista,que é escrita e desenhada pelo casal de irmãos Victor e Lu Cafagi, conta a histora de uma aventura da turma da mônica indo procurar floquinho, o cachorro do cebolinha, que havia fugido de casa.

A história segue a linha de filme sessão da tarde: um grupo de crianças foge de casa e se mte em uma aventura com um objetivo bem simples e bobo, mas importante para os personagens.

Além de ser uma Hq bem leve e divertida, ela me apresentou ao Victor Cafagi, que é o meu autor de Hq nacional favorito, tanto pelo trabalho dele com a Turma da Mônica quanto pela suas obras originais, como “Valente”.

“Turma da Mônica`: Laços” é uma Hq muito boa, simples e tocante na medida certa, sem dúvidas uma das melhores que saiu no projeto “Graphic MSP”