Vida K7 Recomenda: Sequential Art

Crianças, pode ser um pouco difícil de acreditar, mas na internet existia uma era pré-facebook. Uma era onde a maior parte das informações da internet não ficava centralizada em 4 ou 5 redes sociais, e podíamos esbarrar em coisas incríveis simplesmente por explorar pela web, ou receber a recomendação de um amigo. A internet dessa época é cheia de pérolas, e foi lá que eu encontrei Sequential Art.

Sequential Art é uma webcomic criada em 2005 por Phillip M. Jackson (conhecido como Jolly Jack) e conta a história de um trio de amigos que moram juntos. Art é um designer gráfico, Kat é uma gata antropomórfica e Pip é um pinguim nerd hardcore. Juntos os três passam por altas aventuras e fazem de tudo, desde fazer compras de supermercado até derrotar um exército de bonecos de vodu do mal e sobreviver a uma invasão alienígena.

Leonard, o ornitorrinco de estimação da galera.

A premissa pode ser meio estranha, mas isso não impede o quadrinho de viciar o leitor. Sequential Art tem aquele raro tipo de magia do tempo, onde você para pra ler por quinze minutos antes de dormir e quando pisca o olho já são 4 horas de manhã e você tem aula às 7:30 da manhã e questiona todas as suas decisões na vida. E mesmo assim, tudo vale muito a pena.

Já fazem 12 anos desde que Jolly Jack começou a série, e até hoje novas tirinhas ainda são publicadas com frequência. Até a data dessa publicação já foram publicadas quase 1000 tiras, e mesmo assim a série ainda não perdeu seu charme. É muito legal ver um trabalho desses sobreviver por tanto tempo online, e ver a evolução dos desenhos de 2005 pra cá.

 

Tirinha 1

Tirinha 985

Se você quer arranjar algo pra fazer enquanto estiver entediado ou simplesmente está procurando por algum produto online de qualidade e totalmente de graça, Sequential Art é uma excelente pedida. O fato do quadrinho ser em inglês pode ser uma barreira pra alguns, mas se você não tem problemas com isso ou está procurando treinar um pouco o seu vocabulário, e tudo com bom humor e personagens muito carismáticos, provavelmente você não vai se arrepender.