Rebobinando: Star Wars Episódio II – Ataque dos Clones

Sempre antes de escrever um rebobinando eu tento puxar da memória algumas coisas do filme, como história, partes boas e ruins etc..
Dessa vez,eu não me lembrava de nada, eu tinha certeza que tinha visto ele, mas não tinha nenhuma memória dele. e depois de 5 minutos assistindo ele eu percebi o porque.

basicamente o filme pega tudo de bom que tinha em “A Ameaça Fantasma” e joga no lixo, deixando só as partes ruins.

Ele decide dividir a história em dois núcleos: um formado por Anakin e Padmé (o núcleo do “””romance”””) e outro formado por Obi-Wan (o núcleo da “””ação”””) e nenhum funciona. mesmo com algumas cenas boas e Ewan McGregor fazendo o seu melhor as partes do Obi-Wan são desinteressantes, principalmente por ser quase tudo feito com CGI.

O núcleo Anakin e Padmé nao funciona, simples assim. não existe um pingo de química entre os dois e o romance deles é tirado do nada, em uma cena Padmé trata ele só como um guarda costas e na outra ela parece amar ele a uma vida, um foco especial para a “atuação” de Hayden Christensen, que faz todas as cenas como se fosse um adolescente revoltado.

Os efeitos especiais chegam a ser cômicos de tão ruins, em “A Ameaça Fantasma” você até conseguia passar por cima deles, e eles convenciam em alguns momentos, mas aqui tudo parece falso, nada tem peso, você sempre acha q se empurrar com um dedo qualquer nave ela vai sair voando por aí, e isso só piora quando temos atores tendo que interagir com bonecos que não estavam aí na hora da gravação.

Algo necessário em uma história de ação/aventura como Star Wars e ritmo, e ele não tem isso, eu tento a todo custo ver filmes com minha total atenção, mas “Ataque dos Clones” conseguiu fazer eu cochilar durante algumas cenas, e o pior foi que eu não sentia a vontade de voltar nas cenas q tinha perdido, porque elas pareciam não fazer diferença para a história.

História que esse filme não tem, já que passamos quase duas horas sem nada acontecer e no últimos 30 minutos um plot é tirado do nada e jogado nas nossas caras

Outro erro que ele tem e cair na armadilha de contar uma história que ninguém realmente queria saber, que e: De onde veio Boba Fett.


Em “O Império Contra-Ataca” ele e apenas um cara com uma armadura legal, mas aqui  decidem contar de onde ele veio. e isso não muda nada na história geral ou na do personagem. na verdade isso só faz mal ao personagem, que acaba sendo só um cara que e habilidoso por ser um clone de um caçador de recompensas muito bom

Para finalizar, “Ataque dos Clones” e um filme ruim, em nenhum momento ele parece que vai melhorar ou algo do tipo, é só uma queda do começo ao fim, a única coisa boa que saiu disso foi a série “Clone Wars”